Dna de Viajante – Quem somos?

WhatsApp Image 2021-11-02 at 13.08.18

 

Bem Vindos!

Bem-vindo(a) ao mundo das viagens! Se você é um(a) ávido(a) viajante ou alguém que deseja se aventurar em terras desconhecidas, há algo mágico sobre a maneira como as pessoas se conectam com diferentes destinos. Hoje, vamos mergulhar em uma fascinante abordagem sobre o “DNA de Viajante” e como ele molda a forma como experimentamos o mundo. Prepare-se para descobrir as raízes de nossa paixão inabalável por desbravar novos horizontes e o fascinante mundo do turismo.

1. Como Surgiu o DNA de Viajante?

Durante uma viagem ao Alaska, com meu querido amigo e ex-namorado, Lu, decidimos começar a compartilhar as experiências que estávamos a viver na vida selvagem, com nossos amigos próximos. Foram chegando milhares e milhares de pessoas, que nos acompanham até hoje e percebemos que haviam muitas pessoas com Dna de Viajante por esse mundão de meu Deus. Seguimos criando conteúdo apesar de nossas carreiras seguirem em áreas completamente distintas do turismo e percebemos que dvidir as aventuras com vocês era uma grande paixão.

O relacionamento se transformou em amizade, encontramos novos amores, mas o DNA continuo vivo e forte em mim.

2. O que significa DNA de Viajante?

Sou farmacêutica e bioquímica, né, mores? Então a nerdice faz parte do meus genes ahaha. Dna é a base da vida, estrutura que armazena informações transgeracionais, códigos, histórias. Sou descendente de italianos e índios por parte de pai . Minha mãe é portuguesa. Como dizem por aí, sou o puro suco do Brasil ahaha. Uma mistura imensa de DNA’s, mistura de pessoas que precisaram fugir de guerras em ambos os lados da família. Os meus descendentes tiveram muita coragem para chegarem ao Brasil sem nenhum centavo, sem nenhuma garantia. Esse nome é uma espécie de homenagem a eles e a minha forma de agradecê-los pela vida.

O DNA de Viajante é também uma metáfora poderosa que descreve a essência singular que impulsiona cada pessoa a explorar o mundo. É uma mistura de curiosidade inata, sede de conhecimento, anseio por novas experiências e uma afinidade com a descoberta. Cada indivíduo possui um código genético de viagem único, influenciado por seus interesses, cultura, educação e experiências de vida.

Ao decifrar o DNA de Viajante, devemos examinar nossas origens e o ambiente em que crescemos. Alguns podem encontrar inspiração em histórias de viagem contadas por seus familiares, enquanto outros podem ter sido atraídos por documentários de destinos exóticos. A maneira como fomos apresentados ao mundo das viagens tem um papel significativo em como desenvolvemos nossa paixão por explorar, já pararam para pensar nisso?

3. Quem sou: Danielle Tiso

Sou “viajante raiz”,  apaixonada por viagens selvagens e  profundo contato com a natureza.

Através das viagens evoluo, aprendo, me curo e me conecto com pessoas.

Foi em uma viagem que também conheci meu marido, o Dinu, que vocês verão por aqui também ocasionalmente.

4. O Lado Científico 

O DNA de Viajante pode ter um respaldo científico. Alguns estudos sugerem que as pessoas nascem com uma predisposição genética para se tornarem viajantes. Pesquisadores exploram a influência de genes específicos na busca por novas experiências e no desejo de viajar. Embora a ciência ainda esteja desvendando essa conexão, é fascinante pensar que nossa paixão por viajar pode estar enraizada em nossos genes. Eu, particularmente, tenho certeza que sim pois senti um “chamado” para refazer o caminho de meus descendentes e atualmente vivo em Portugal

5. Trabalho ou Hobby?

O DNA de Viajante nasceu em 2015, com o propósito de compartilhar experiências de viagem, cultura, aprendizado e muita diversão. Como comentei, eu era uma executiva da indústria farmacêutica há até pouco tempo. As viagens foram me transformando profundamente e percebi que a minha rota precisava ser recalculada. Atualmente tenho 2 empresas : uma de consultoria para a indústria farmacêutica e outra com foco em desenvolvimento e planejamento de carreira. Através das viagens e para poder viajar, transformei a minha profissão também, para me tornar uma nômade digital e sou MUITO feliz por ter tido essa coragem. Aos poucos, o DNA foi também se tornando um trabalho, por isso todo incentivo, acesso a links que compartilho no Instagram, Facebook, Youtube ou Tik tok, ajudam diretamente a nossa monetização.

6. Sustentabilidade:

Vocês acompanharão com frequencia nossa preocupação com Sustentabilidade e Proteção Ambiental, temas que nos importam demais como pessoas viajantes.  Percebemos uma necessidade emergente de alterar a consciência das pessoas  sobre o impacto de suas jornadas no meio ambiente e nas comunidades locais. O DNA de Viajante está intrinsecamente ligado à responsabilidade de viajar de forma sustentável, minimizando o impacto ambiental e contribuindo positivamente para o desenvolvimento das regiões visitadas.

7. A Busca pela Autenticidade:

Viajantes com DNA aventureiro buscam a autenticidade nas suas jornadas. Eles fogem das rotas turísticas tradicionais e preferem se conectar com as comunidades locais, experimentar a culinária típica e mergulhar na vida cotidiana de um lugar. A autenticidade é o tesouro que o viajante procura em cada destino, pois é lá que as memórias mais duradouras são criadas. Vocês não verão por aqui apenas o “turismo de massas”. Gostamos e valorizamos experiências profundas, com conexão verdadeira e respeito. Obrigada por estarem aqui.

Conclusão:

O DNA de Viajante é uma mistura única de paixão, curiosidade e determinação que nos une como exploradores do mundo. Com raízes que remontam às nossas origens e influências que variam de experiências culturais a fatores genéticos, somos movidos por essa força interior que nos leva a desvendar destinos desconhecidos e mergulhar em novas culturas. À medida que continuamos a decifrar o código genético da alma aventureira, é certo que o espírito viajante continuará a florescer, abrindo novos horizontes e criando laços.

Ganhei muitos amigos através das redes sociais e atualmente o DNA de Viajante alcança mais de 20 mil pessoas.

” A felicidade só é real se for compartilhada”.  Henry Thoreau

Dani